Sejam todos bem vindos!

Deus abençoe a todos que explorarem este Blog.

Professora Silencia Deputados!!! Lavei a Alma!

Crônicas de um dia difícil.

Manhã de uma Sexta feira, a data? Não sei. Seria apenas mais um dia ruim na vida daquele condenado quando o silêncio daquela prisão, fétida e repugnante, foi quebrado pelo carcereiro:
- Hei! você!
- Quem? Eu?
- Sim, você mesmo.
- Chegou o seu dia.
- Dia? Que dia?
- Dia da sua execução.
Começava naquele momento, o pior, de todos os dias ruins que as conseqüências das atitudes erradas daquele homem lhe proporcionaram.
Imagine começar o dia sabendo que até o fim da tarde estará morto. Há quem diga que nestes momentos passam “filmes da nossa vida pela nossa cabeça”: seu pai, sua mãe, seus irmãos, a esposa, o marido, os filhos juntamente com todos os “SE” da nossa vida.
“Se” eu tivesse feito a coisa certa...
“Se” eu tivesse honrado meus pais...
“Se” eu tivesse amado minha família...
“Se” eu tivesse resistido à tentação...
“Se” isso, se aquilo, se... se... Se...
Mas, naquele caso não havia mais recursos, ele já estava condenado e a execução agora era iminente.
O carcereiro retorna:
- Vamos! Levante-se!
- O quê? Já está na hora?
- Sim. Levante-se condenado!
- Não! Por favor! Não! Não!
Aquele homem foi carregado até o local da execução e pelo caminho houve quem se alegrasse e se divertisse com aquela situação. Chegando ao local, os soldados pegaram aquele homem, e com força o fizeram deitar no chão. Mas espere! Não era chão. Era madeira. Um soldado debruça, com firmeza, sobre o braço esquerdo do condenado, o outro sobre o direito e outro sobre as pernas, ele fica imóvel. Será que deu pra ver o soldado com o martelo? E o tamanho do cravo? Será que deu pra ver? Naquele momento ele foi crucifixado naquela cruz. Os soldados erguem a cruz e apontam sua base para a boca do buraco, previamente aberto para sustentar o mastro, eu não sei qual era a profundidade, mas imagino o tranco que o ladrão sofreu quando a cruz bateu no fundo do buraco. O ladrão, ainda atordoado com a situação, olha em volta e percebe que não está só. Havia mais dois ao seu lado. Do outro lado um criminoso assim como ele e do meio, além de inocente, era o centro das atenções. Era Jesus!
O criminoso do outro lado quebrou o silêncio:
-Se tu és o Cristo, Salve-se e a nós também.
A resposta: silêncio.
Aquele homem, a despeito de todo sofrimento, tem uma atitude diferente e responde:
-Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
-Nós, na verdade, com justiça, recebemos o que nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
“se você tivesse que escolher ser um dos dois criminosos desta história, qual deles você escolheria?”
Ele em seus últimos esforços vira-se para o Mestre e diz: Senhor lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino.
A resposta: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Lucas. 23: 39-43


Como você quer que seus dias terminem?
Dois homens; mesma prisão; mesma condenação; mesmo dia; o Sol nasceu para os dois na mesma hora; o dia não foi pior para um do que para o outro; mesmas circunstâncias; mesma atitude; mesmas atitudes? Não! Atitudes diferentes; mesmo comportamento? Não! Comportamento diferente. Mesma perspectiva? Não! Perspectiva diferente.
Um se deixou levar pela soberba e falta de temor da multidão, “se tu és o Cristo salve-se e a nós também”.
O outro se deixou levar pela humildade e arrependimento, “Senhor lembra-te de mim...”
Nossas atitudes forjam nosso comportamento e nossas perspectivas.
Se nossa atitude for de soberba, nosso comportamento será de egoísmo e nossas perspectivas estarão voltadas apenas para as coisas deste mundo. Faremos muito barulho e não obteremos nenhuma resposta porque Deus não se importa com os soberbos, antes os abate!
Se nossa atitude for de humildade, nosso comportamento será de arrependimento e nossas perspectivas estarão voltadas para o Reino de Deus. Falaremos e seremos ouvidos porque Deus se agrada dos humildes, os exalta e um coração contrito o Senhor não despreza.
Aquele ladrão foi capaz de discernir o que toda aquela multidão não conseguiu. Ele discerniu o indiscernível. Ele viu “Deus sendo condenado” reflita se isso é humanamente possível?
Se não quisermos ser mais um na multidão precisamos pensar em como tem sido a nossa atitude para com Deus. Ele não está mais na cruz. Ele está lá de cima observando. Quem desafia e desrespeita a Deus não obtém resposta e ainda fica de fora do Reino. Mas aquele que se humilha e reconhece seus pecados recebe atenção exclusiva, Deus o recebe e muda sua história. Não importa se a morte é iminente por que Ele é a vida eterna. Não importa o que você fez por que Ele pagou o preço para resgatá-lo sob qualquer circunstância. Lembre-se que o ladrão não era o centro das atenções no calvário apesar de também estar passando por grande sofrimento.
Sabe por que muitas vezes as pessoas parecem não se importarem com o seu sofrimento? Porque Ele levou sobre si as nossas dores, o castigo que nos trás a paz estava sobre Ele e pelas Suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:4)
O Reino de Deus faz parte das suas perspectivas? Se a resposta for sim, ouça o Senhor te falando “hoje estarás comigo no Paraíso”
Você acha que uma pessoa regrada, que pratica boas obras, que canta, que prega ou que tem uma vida de santidade merece mais a salvação do que você? A resposta é não! Ninguém merece mais a salvação do que você! Mas você precisa reconhecer que Jesus Cristo é o Senhor, mudar de atitude de comportamento e de perspectiva
Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. (Romanos 10:9)
Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31
Este versículo tem uma promessa extraordinária. Se você crer além de ser salvo o Senhor irá salvar toda sua casa.
Como está a sua casa? Sua família? Eles precisam paz? Eles precisam de Jesus? Só depende de você!
                                                                                                                                                                                                                                                                                         Por: Elias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sandálias Avaianas Decoradas

Image and video hosting by TinyPic
 
BlogBlogs.Com.Br